sábado, 30 de abril de 2011

E A GENTE AINDA SE QUEIXA DOS NOSSOS MARIDOS...

VAL KLIMER (lembra o quanto você suspirou por ele?)


BRENDAN  FRASIER (Ninguém merece!)


ARNOLD Schwarzenegger (repare no KING KONG desenhado na pança, oopsss digo, barriga.. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII)





ROD STEWART (tadinho ,tudo caído)


SEU MARIDO, O PRÍNCIPE, ORA, DESENCANTADO SE VINGA E FALA:
-MINHA AMIGA,SE AJEITE COMIGO E DÊ GRAÇAS A DEUS...
Fonte:Internet

quinta-feira, 28 de abril de 2011

VERBOS PERIGOSOS!


O verbo amar e o verbo comprar- êta verbinhos perigosos, sô! –
Às vezes um induz o outro.
Se eu amo preciso estar bonita para ele, então, vamos às lojas...
Mas, nas lojas a verba não combina com o verbo, pelo menos a verba que você tem na carteira.
Sabemos que comprar é um verbo delicioso, agregador de prazeres; mas, também é responsável pelas dores de cabeças e depressões quando se erra nas doses e chegam as contas.
Comprar nunca foi fácil mesmo quando se dispõe de muito dinheiro. Porque exige escolhas e escolher é taaaão difícil!...
-Levo a blusa azul ou a amarela?
-Não, acho que vou optar pelo vestido!...
E as indecisões prosseguem...
O bom é , ao sair de casa disposta a trocar seu rico e suado dinheirinho por alguma peça de roupa, você já tenha em mente o que precisa e o quanto está disposta a gastar.
“Conheça primeiro quem você é, depois, enfeite-se de acordo.”
Assim falava o filósofo grego Epictetus  muitos anos antes de Cristo.
Se for compulsiva, melhor levar dinheiro  em espécie no lugar dos de plástico uma tentação que, mal usada, escraviza você por anos a fio.
Um minuto de prazer e boa parte da vida para se arrepender.
Acredite, é assim..
Eu uso um artifício que dá muito certo.Namoro o objeto do desejo,dou uma volta, namoro novamente,agradeço à vendedora que chegou para me estimular, dou uma volta,passo lá  de novo, rapidinho e corro prá casa.
Se o produto ficar martelando na minha cabeça volto no dia seguinte e compro.
É uma boa fórmula como qualquer outra para evitar a tentação de comprar impulsivamente.
Como sempre soube que os homens que nos despertam o interesse nos prefeririam sem roupas, prá que gastar dinheiro para jogar a peça displicentemente numa cadeira?
Pense nisto antes de se render às tentações.
Seu dinheiro agradece!
*Miriam Sales é escritora, mulher, vaidosa, mas, vacinada contra tentações que custam sono e dinheiro.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

VAMOS FAZER UM BOM NEGÓCIO?


Primeiro, comecemos aprendendo o que significa essa palavra.De onde vem?
Sabemos que o trabalho dignifica o homem. Sabemos também, e concordamos,que quem inventou o trabalho não tinha o que fazer.
Mas,o diabo é que depois que fica nobre e digno o homem não quer mais trabalhar.Lembra-se dos nobres de antigamente,querido leitor?Aqueles romanos,  portugueses e franceses que viviam no” dolce far niente “e não queriam nada com a hora do Brasil;mesmo porque,nem existia Brasil,né?
Mas,eu e você tínhamos que queimar a pestana fazendo trabalhos sobre eles.
Pois,para ser nobre de verdade naquela época,o sujeito tinha que viver no bem bom;trabalho é coisa de pobre,argh!Castigo para escravos.
Por isso, os nobres inventaram o ócio.Premio dos deuses para seus escolhidos e deveria ser gozado sem culpa e com dignidade.”Otium cum dignitate”
Mas,é claro que para manter esse status de parasita,teria que haver uma criadagem ativa e,para administrar seus bens havia os procuradores e  capatazes,gente mais realista que o rei,ou seja,pegava pesado com os serviçais.Alguns procuradores  procuravam também para eles,que ninguém é de ferro e,assim,as casas nobres iam se desmantelando,afundadas em dívidas,pois,como  diziam os antigos:”de onde se tira e não se bota...Bem,vocês,leitores inteligentes,adivinham o resto.
Graças a isso,os nobres começaram a precisar fazer  transações comerciais com os plebeus.
Mas,tais transações eram malvistas,humilhavam as casas nobres,eram vergonhosas,pois significavam a negação do ócio.”nee otium”.
Eis ai a origem da palavra “negócio”,cuja filha negociata,nossos políticos tanto adoram.

BOM HUMOR!

terça-feira, 26 de abril de 2011

O SANTO GUERREIRO NA CULTURA POPULAR

São Jorge,da Capadócia
§  Dia 23 de abril, para algumas das religiões afro-brasileiras, é o dia em que se fazem homenagens ao santo.

§  Jorge de Capadócia é uma música de Jorge Ben, interpretada também por Caetano VelosoFernanda Abreu e pelos Racionais MC's.
§  As tatuagens com o santo estão entre as que fazem mais sucesso no Brasil.[carece de fontes]
§  São Jorge é tido como o padroeiro do Corinthians. Acredita-se que sua história de devoção e fidelidade à Verdade cristã até o fim de seu martírio seja a origem do termo "Fiel", popular entre os torcedores e presente em várias agremiações corintianas.
§  Existe um romance sobre São Jorge criado pelo escritor italiano Tito Casini chamado Perseguidores e Mártires (no Brasil, editado pelas Edições Paulinas, por volta de 1960). No livro, São Jorge é retratado como o verdadeiro paladino da Capadócia que, apesar de ser perseguido pelo tirano imperador Diocleciano, manteve-se fiel ao Império Romano, mas também a Cristo e se recusou a contrair alianças com o genro do imperador, Galério, que pretendia ter o apoio do conde da Capadócia para deliberar um golpe contra Diocleciano, o que terminantemente, o santo militar recusou.
§  A banda inglesa Iron Maiden fala de São Jorge na música "Flash of the Blade", no álbum Powerslave.
§  A banda brasileira Angra utilizou a imagem do santo na capa do álbum Temple of Shadows.
§  Zeca Pagodinho gravou recentemente em seu álbum "Uma Prova de Amor" a música "Ogum" com uma letra com um forte apelo ao sincretismo, a oração de São Jorge é feita no trecho final da música pelo cantor e compositor Jorge Ben.
§  Moacyr Luz e Aldir Blanc fizeram a música "Medalha de São Jorge" em homenagem ao santo.




Fonte:Wikipédia

 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

UM "MIMO" QUE RECEBI DE CURITIBA:VIAGEM À AUSTRÁLIA


 Cá estamos de volta para o Brasil, Paraná e Curitiba. É gratificante  ouvir o nosso sotaque, ver a nossa gente tão igual e tão diferente ao mesmo tempo..
.Foi muito bom ter contato com outro país, foi nossa primeira vez.  
Gold Coast, onde ficamos, é um pedaço da Austrália, é a Costa Dourada. Já falei de quase tudo o que me foi possível observar, mas estou no meu aconchego.
 Aqui estão as minhas raízes, a minha família, os meus amigos. Em outros tempos de minha juventude, talvez eu me aventurasse a morar em outro país, hoje não.
 Gosto da alegria do brasileiro, dos nossos sabores, da nossa diversidade. Gostaria muito que o nosso Brasil tivesse a qualidade de vida dos australianos, a segurança, a ordem, a igualdade social.   Asseguro que pelo menos em Gold, não vi pobreza, me pareceu até tudo  muito igual, com exceção da marina onde ficam os barcos, iates, veleiros. Ali vemos a cara da riqueza escancarada, como diz um sobrinho meu.
 Há aspectos interessantes, impensáveis aqui no Brasil. Os supermercados não vendem bebidas alcoólicas. Há revendedoras  exclusivas para isso  e se há duvida quanto a idade de um jovem que deseja comprar  esse tipo de bebida, tem que apresentar o documento provando que  é maior de idade.
 Farmácias não vendem quase nada sem receita, mas há um lado menos glamoroso nisso: há assalto para roubo de medicamentos  com o objetivo de manipular drogas.
 Outra coisa, os australianos ruivos são discriminados veladamente. Há um termo usado para  designar essas pessoas.
Lá no Pará, quando víamos um branco de cabelo ruivo e ainda  pixaim, chamávamos de sarará. É mais ou menos isso que designa os ruivos australianos. Os imigrantes -e são milhões- são a base das atividades que  exigem mão de obra menos especializada.
 Os jovens de  Gold , em sua grande maioria, não querem  o trabalho braçal.
 Indianos, japoneses, chineses, brasileiros ( Bahia, Minas, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará... ) formam a massa trabalhadora nos hotéis, bares, construção civil , pizzarias, atendentes em lojas etc...  Mas se perguntamos se eles querem voltar, para seus países, a resposta quase sempre é não. 
 Um  estudante que trabalha cerca de 50 horas semanais, em dois empregos,  ganha cerca de 850 dólares por semana. É trabalho duro, mas eles dizem que vale a pena, então, que seus sonhos se realizem. Conhecemos uma jovem de Brasília que já conhece quase toda a Europa só com o que ganha como estudante. Não sei se dá para economizar, ela disse que sim.
Para quem deseja aventurar-se a ir para a Austrália, tem de investir no inglês, deve ter coragem para trabalhar  (a não ser que os pais banquem o sonho).
 Como eu já disse, Gold  Coast respira surf.  Vimos muitas criança mal saídas das fraldas já com suas pranchas e os pais incentivando a prática.  Parece que quando elas nascem já vão dizendo: quero uma prancha. Aprender a surfar  faz parte das aulas de educação física por lá.
  Vou ficando por aqui, dizendo que estou  feliz por estar no meu aconchego e já pensando em outro projeto de viagem, desta vez para a Europa, se Deus quiser.

*Obrigada, amiga Conceição Gomes, por esse texto tão informativo e gostoso de ler.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Desejo a todos os meus leitores,seguidores e amigos uma Páscoa de paz ,renascimento das esperanças e trazendo a doçura do chocolate para nossas vidas.

É TEMPO DE PÁSCOA!




BACALHAU Á MODA DO PORTO

Dessalgar o bacalhau e dividi-lo em lascas; descascar batatas cruas e cortá-las em rodelas.

Deitar num tacho uma camada de rodas de
 cebola, um ramo de salsa, rodas de dentes de alho, cravo de cabe¬cinha, pimenta, uma camada de bacalhau e uma de rodas de batatas; cobrir tudo com azeite fino e levar o tacho tapado a lume brando, agitando-o até que o bacalhau esteja cozido.
Sirva com pão e um bom vinho tinto ,encorpado .

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CONTOS APIMENTADOS




CONTOS APIMENTADOS
SINOPSE
Venho apresentar aos meus amigos e leitores o meu novo rebento “CONTOS APIMENTADOS”.
Esse novo livro de contos, rebelde,da pá virada e independente,rebentou tão repentinamente que não tive tempo de domá-lo.É um desses livrinhos de humor despretensioso para se ler no avião,ou no consultório médico,ou antes de uma reunião de trabalho.
Recomendado para estressados, mal humorados, tristes que querem mudar o disco da sua vida ou para os já felizes que desejam preservar a alegria.
Cabe no bolso de todos não só pelo tamanho, mas, também pelo preço.
Se eu fosse politicamente correta não escreveria “Um pênis vê as mulheres”, já que, citar o útil cidadão na minha idade, seria uma incongruência, pois, espera-se que, para mulheres que, já viveram quase sete décadas, ele estivesse sepultado e descido aos infernos já que não poderiam mais nos levar aos céus.
Os outros contos desse livro, todos politicamente incorretos, vão pelo mesmo caminho. São estórias ouvidas e vividas por outras pessoas embora algumas tivessem brotado da minha própria mente,suja e poluída,naqueles dias em que não se tem coisa boa para pensar e minha avó já dizia que mente ociosa é oficina do diabo.
COMPRE JÁ O LIVRO
Peça ao autor, sedex grátis para qualquer lugar mundo.
e-mail: miriamdesales@gmail.com
valor: R$: 17,50

terça-feira, 19 de abril de 2011

HOMENAGEM A MONTEIRO LOBATO



                                                 'UM PAÍS SE FAZ COM  HOMENS E COM LIVROS"
NOSSA HOMENAGEM A MONTEIRO LOBATO,O MAIOR ESCRITOR INFANTIL DESTE PAÍS!
*Saiba tudo sobre Monteiro Lobato no blog 


http://wwwfiatluxblogspotcom.blogspot.com/

UMA EMERGENTE NO TRONO INGLÊS!


A Rainha Elizabeth,quem diria,capitulou!
O trono inglês, sempre tão purista e sofisticado, terá uma futura rainha Catherine,com os pés  quase na cozinha.
É que,Kate Middleton,a prometida do Príncipe William ,será a primeira filha do povo a pôr na cabeça a coroa  inglesa e a primeira plebéia no clã dos Tudors.
Esta bela morena que está revivendo os contos de fadas da minha infância, além de ser a primeira majestade com curso superior –é formada em História da Arte –também vem de uma família cujos pais trabalharam para encher a geladeira.A mãe,aeromoça,o pai,despachante de vôo.
Uma rainha neta de carpinteiro (aliás, nos tempos antigos,carpinteiros,ferreiros etc eram muito importantes para a comunidade,tanto que suas profissões viraram sobrenomes como Carpenter ou Smith),bisneta de estucador ,descendente de mineiros de carvão,coisa nunca vista na genealogia desta família.Nem o rei Jaime que era maluco tinha pensado nisto.
Kate vem de uma família do andar de baixo que virou  classe média.
Mulheres fortes nunca faltaram neste clã.
Sua bisavó enviuvou aos 39 anos,ficou na miséria,bebeu todas,mas,não descuidou da educação dos filhos.A avó batalhou para sair da periferia,colocou a filha numa escola particular e ,ao passar desta para a problemática em 2006 já sabia que a neta namorava um príncipe real.
 A mãe começou em casa , com uma empresa para abastecer festas infantis e ficou  milionária.
Enfim, em vez de uma aristocracia destrambelhada, vem ai uma celebridade com tudo para permanecer muito tempo na mídia.
God  save  the  Waiting  Queen!
Fonte:Kate Middleton:Princessin Waiting de Claudia Joseph,US$9.99 no IPad ou Kindle.
Aliás,a nova princesa era chamada “waitty Kate”,devido ao longo tempo de namoro.
*Waitty,algo como “esperando Kate”ou Kate,a que espera

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ARRUMANDO A MALA!...


.Calma , menina,é só um fim de semana, para que esse malão?!
Olha,me poupe,se você levar tudo isso nem terá tempo de ir à praia (se o tempo permitir) ou às longas caminhadas nas montanha, pois,estará preocupada em esvaziar a  dita cuja   e encontrar espaço nos armários dos hotéis, nem sempre muito grandes.
.
Na hora de fazer a bendita, digo, mala, procure escolher três ou quatro peças básicas; economizar em bolsas e sapatos é uma boa pedida,eles ocupam muito espaço.Agora,leve muitos acessórios, badanas,chapéus, cintos,bijuterias,echarpes que transformam a 
mesma roupa em várias e não ocupam espaço.

Para praia e campo aposte nas cores bege,branco (combina demais com o bronzeado), cores vivas e alegres como o verde e o vermelho 
e o sempre bem – vindo,preto.

Uma calça comprida em tons neutros,um blazer,no caso de mudança de temperatura, um vestido florido e decotado,camisetas engraçadas, shorts e bermudinhas, maiôs e bikinis acompanhados de belas saídas de praia,camisola de dormir, roupa íntima confortável,  havaianas e sandálias rasteirinhas  e uma de saltinho para as baladas e pronto...você está no ponto!
No quesito bolsas, prefira as pochetes, tão bonitinhas e leves e a bolsa de praia, grande, generosa, onde cabe tudo,  igual coração de mãe.Basta uma , de palha,bem rústica e bonita que combina com 
tudo.
Uma maquiagem leve, tipo lápis e gloss só para acentuar sua beleza, que aliás não deve ser descuidada, portanto , leve bronzeadores e protetores solares confiáveis,hidratante para rosto e corpo e um bom xampu.
Tudo certo?
Então,divirta-se!

LADO AVESSO! SEMPRE UMA BOA DICA.
SEJA UM SEGUIDOR(A)!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOVA EDIÇÃO DO LIVRO " A BAHIA DE OUTRORA"


A SEGUNDA EDIÇÃO   " A BAHIA DE OUTRORA" JÁ ESTÁ NAS LIVRARIAS À DISPOSIÇÃO DOS LEITORES.
O LIVRO DE AUTOR BAIANO MAIS VENDIDO EM 2010.
1ª EDIÇÃO ESGOTADA!
Vem com textos novos e excelentes recomendações na contra - capa.
O presente da autora para seus leitores continua.
Levando para casa essa nova edição ,o leitor ganhará o E- book "As Filhas do General".
O livro custa $28.00 e poderá ser enviado, gratuitamente,via sedex,para qualquer parte do mundo.
Reside fora de Salvador?
Peça o seu pelo e-mail: miriamdesales@gmail.com
Ou compre nas livrarias credenciadas:
Galeria do Livro ,(Praça Castro Alves,no Espaço Gláuber Rocha)
LDM (Rua Direta  da Piedade, centro)
Livraria do Aeroporto
Banca de Revistas (Shopping Barra,térreo)
Livraria Cultura (Shopping Salvador)











OBJETO DO DESEJO!


A ilustradora chinesa Nancy Zhang curte ilustrar suas modelitos diários, mostrando todo seu estilo de vestir e desenhar. Esta é uma forma que ela arranjou para juntar suas duas paixões: Moda e ilustração. E como tudo que fazemos com amor e determinação dá o melhor resultado possível, podemos ver isso em seu trabalho extremamente delicado e ao mesmo tempo cheio de personalidade. Bacana demais!
bLOG DE RENATA FERNANDES
vISITE! 

BOAS NOTÍCIAS!




A SEGUNDA EDIÇÃO   " A BAHIA DE OUTRORA" JÁ ESTÁ NAS LIVRARIAS À DISPOSIÇÃO DOS LEITORES.
O LIVRO DE AUTOR BAIANO MAIS VENDIDO EM 2010.
1ª EDIÇÃO ESGOTADA!
Vem com textos novos e excelentes recomendações na contra - capa.
O presente da autora para seus leitores continua.
Levando para casa essa nova edição ,o leitor ganhará o E- book "As Filhas do General".
O livro custa $28.00 e poderá ser enviado, gratuitamente,via sedex,para qualquer parte do mundo.
Reside fora de Salvador?
Peça o seu pelo e-mail: miriamdesales@gmail.com
Ou compre nas livrarias credenciadas:
Galeria do Livro ,(Praça Castro Alves,no Espaço Gláuber Rocha)
LDM (Rua Direta  da Piedade, centro)
Livraria do Aeroporto
Banca de Revistas (Shopping Barra,térreo)
Livraria Cultura (Shopping Salvador)








quinta-feira, 14 de abril de 2011

ESPALHA: HOJE É DIA DO BEIJO!

                                                                                 LASCIVO,PARA O AMANTE

                                                                  SENSUAL ,PARA O AMADO.


               
                                                                                       CARINHOSO,PARA O NETO

                                                                 DIVERTIDO,NO FILHO



                                                                  DOCE,ENTRE AMIGOS


                                                          MELOSO,NO NAMORADO


                                                     RESPEITOSO ,PARA MEUS LEITORES



PARA OS SEGUIDORES DESTE  BLOG!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O FANTÁSTICO MUNDO DO CHOCOLATE


 Quem não gosta de mergulhar de cabeça (e boca)neste mundo doce,gostoso,sensual do chocolate?
Basta morder um pedacinho para sensações deliciosas apoderarem-se de nós e o portal de um mundo mágico se abrir;sempre imaginei que o céu seja feito de chocolate;as almas boas,puríssimas,com odor de santidade,ficariam no pavilhão”Lady Godiva”,deliciosos e cari$$imo$ chocolates belgas,prazer para poucos.
As almas bondosas,candidatas a anjo,ficariam no pavilhão Lindt, magníficos bombons suíços.
As outras se revezariam entre os pavilhões Baci,Kopenhagen,Ferrero Rocher, Guylian etc. Deus e os santos do primeiro escalão, deliciavam-se com as trufas Delafee,com flocos de ouro;ou com uma porção do Noka,mais caro que o caviar Beluga;ou,”last but not least”,o soberano Valrhona,feito com cacau baiano,sim senhor.
 Aqui, neste mundo terráqueo e pecador,uma caixa de bombons de chocolate ,quando oferecida a alguém,serve como uma declaração de amor,um pedido de desculpas,para desejar boa saúde ou boa viagem ou até para dizer”eu te amo”;com boas chances de ser aceito,pois,o chocolate estimula o hipotálamo e a libido, e,segundo um estudo da BBC,a sensação de morder uma barrinha é a mesma de ser beijado,com a vantagem de durar mais tempo. Desde tempos imemoriais, o chocolate é excelente remédio para curar diarréias, além de ativar o sistema circulatório, estimular o cérebro e ser anticancerígeno. Os povos sul americanos, astecas, maias descobriram o chocolate,palavra náuatle que significa “água amarga(xococ:amargo+alt:água);eles o usavam como bebida acrescentando baunilha e pimenta. Os grãos do cacau eram usados como moeda e para pagar impostos.
 Colombo foi o primeiro felizardo europeu a experimentar o chocolate.Não sei se tornou –se chocólatra que é a palavra que inventaram para denominar os viciados em chocolate,ou seja,todo mundo.
Texto de Miriam Sales
Fonte de pesquisa:Enc.Britanica 




segunda-feira, 11 de abril de 2011

ÔPA,VOU ME ENCONTRAR COM ELE!...


Enfim,aquele seu colega gostosão despertou para a vida e lhe convidou para sair.
Eufórica, de repente você entra em pânico – meu Deus o que vestir!...
Como deus não entende muito de moda aqui estou eu para socorrê-la...ou morrer tentando.
Antes de qualquer coisa é bom pensar que,se você está preocupada com a aparência ele também está.
Portanto não faça desse encontro um pesadelo.Você não precisa afogar-se num mar de dúvidas, nem descabelar-se, nem transformar esse momento único numa fonte de tensão.
Se, por natural você é tímida ou veste-se de modo conservador, desista de dar uma de vamp usando trajes ousados demais para o seu jeito.Soaria falso e todos reparariam, inclusive ele.
Invista na melhor roupa.E a melhor roupa é aquela com combina com você,aquela em que se sente bem, segura, totalmente à vontade.
Mostre o seu melhor,sem exageros descabidos, evite microssaias que mais parecem cintos – sim,ele sabe que você tem um belo par de pernas, já reparou!
Também não precisa ostentar um decote até o umbigo, demonstrando sua ansiedade; roupas assim vão tolher sua naturalidade , deixando-a em alerta, para não dar um passo em falso e ficar parecendo uma garota de programa.
Quer pôr um homem prá correr? Aparente ser o que não é.
Por isso,programe-se,vista-se com cuidado,faça uma máscara especial para deixar sua pele sedosa,capriche na maquiagem.
Assim, na hora H vai se sentir tão confiante, tão segura de si,pois expulsou todos os fantasmas, o da carência, o da ansiedade e o da solidão.
Estude, entre essas roupinhas, a que mais parece com o seu jeito.
Depois, é só partir para o abraço. 
                  Sexy,mas,não exagerada.

IMG:Sugestões desde restaurantes chics até  barzinho.
Comente, diga se gostou...

domingo, 10 de abril de 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

VOCÊ,NA MODA!...



Para curtir a balada de sábado à noite,o cineminha ou o jantar romântico.
Roupas elegantes, mas, descontraídas, nada de muita produção.
A mulher elegante é simples.

VERSINHO DO MÊS


Aproveite o mês de Abril,
Para sentir-se orgulhoso
De morar nesse país,
Terra de samba e pandeiro,
Onde tudo acaba em pizza.
Com o real valorizado
Como você sempre quis,
Lembra do tempo do cruzeiro,
E, me diga,companheiro,
Não é legal ser brasileiro?

Esses versos de pé quebrado foram cometidos por Miriam Sales que não é poeta,nem poetisa,mas, inxerida.
Gosta de se meter em tudo!




O MÊS DE ABRIL E VOCÊ!




O MÊS DE ABRIL E VOCÊ
Horóscopo politicamente incorreto

Os homens nascidos em Abril são atentos,   fortes e valentes, não temem a polícia,portanto alguns gostam de bater nas mulheres  com o intuito de pô-las no seu devido lugar,principalmente agora quando até ousam presidir o Brasil, vejam vocês que despautério!
Como sexo  frágil ,o homem tem que se defender, vocês não acham?!
As mulheres que nascem neste período  são,além de interessantes,combativas e enérgicas, modestas e compreensivas.
São mestras em plantar verde para colher maduro.
Procuram fazer um bom casamento e ficam em casa, no bem-bom, esperando que o marido pague as contas.Se o cidadão – marido reclama ,elas os mandam plantar batatas, sejam eles intelectuais, políticos ou advogados.
Quando eles se recusam a colaborar com o desenvolvimento da agricultura nacional, pensa você que elas partem para a briga?! Claro que não! Dizem a eles que  foi uma brincadeira de primeiro de abril e tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.
Porque, ao serem assim tão  desprendidas,a unica   coisa que desjam mesmo é mandar nos seus maridos.