quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MORRER 'TÁ COMPLICADO!

 MORRER TÁ COMPLICADO!
Antigamente, quando o mar não estava pra peixe e a inflação mais alta que o Himalaia, os mais velhos diziam: -“A vida está pela hora da morte”.
Na França, anos atrás, o prefeito de uma cidadezinha de província, proibiu todo mundo de morrer porque não tinha mais espaço nos cemitérios e os vizinhos, pelo mesmo motivo,  se negavam a hospedar os defuntos imigrantes.
Pois não é que chegou a vez de  Salvador que,como cidade altamente civilizada   não iria deixar a França lhe passar a perna?
Então, para morrer e ser enterrado aqui tem que tirar senha, isso nas Quintas dos Lázaros, cemitério dos mais pobres,gente que passou toda a vida de fila em fila, lutando para viver e agora tem que disputar no palitinho um lugarzinho humilde para se enterrar.
Assim,antes do nascer do  sol  ,as filas para pegar a senha já se formam , menos para as funerárias privilegiadas que conseguem senhas sem o menor esforço ,a não ser enfiar a mão no bolso e molhar a mão do funcionário – então vocês não sabem que a sagrada instituição  da propina   vem desde o Descobrimento e,de tão antiga,deveria constar da própria Constituição? - Isso se não fôssemos uma sociedade de hipócritas!
Segundo eu li ,a coisa se passa assim;você liga pro cemitério,alguém atende e pede para você chegar cedo ,pois,só estão sendo distribuídas seis senhas por dia e,se você perder a hora ,ferra-se ,tem que guardar o defunto em casa.
Até parece que a pessoa estava ligando para o SAC tentando tirar um   passaporte,veja que situação?!
Assim como nascem muito mais pobres do que ricos,morrem também  ,pois balas perdidas,policiais truculentos,drogas ,maus tratos e péssimo atendimento médico,dão sua valiosa contribuição para o passamento, mesmo que o cara tenha sido alimentado a mingau de cachorro e comido charque com farinha seca,pois, pobre é um bicho renitente e recusa-se a morrer mesmo com todas as disposições em contrário  e os governos unidos fazendo tudo para acelerar o passamento.
A morte é feia,seja para pobres ou privilegiados, dela ninguém escapa,nem o rei, nem o bispo nem o papa ,como diziam os versinhos da minha infância , mas,pelo menos, a população tão sofrida, deveria estar livre desta angústia e humilhação.
Com a palavra o Governo!





                                                  O MELHOR DO BOM HUMOR!







DICAS & NOTÍCIAS

DE UM ADVOGADO (ELES SABEM DAS COISAS...)
1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva 'SOLICITAR RG'.

2.
 Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use esta em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial. 

3. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Sabe-se de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados. 
4.  Cancelem seus  cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar.
Mantenha estes onde você os possa achar com facilidade. 

5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma). 

Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo:
 
6. Chame imediatamente o SPC (            11-3244-3030 begin_of_the_skype_highlighting            11-3244-3030      end_of_the_skype_highlighting      ) eSERASA (            11-33737272 begin_of_the_skype_highlighting            11-33737272      end_of_the_skype_highlighting      )e outros órgãos de crédito (se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome. O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado..
Aproveite as dicas e se livre de problemas ...já que não pode se livrar dos impostos...!




DIL +

D. Dilma foi a Cuba
para Fidel visitar.
E,por isso,nossa imprensa
começou a encrencar,
pois fazer essa visita
faz a direita chorar.

Ouvi ontem muita gente
dessa imprensa se queixar.
Pois a nossa presidenta 
não foi lá pra provocar
e de direitos humanos
nem quer mesmo ouvir falar.

Para nossos "jornalistas"
uma pista vou deixar
como reclamar de Cuba
se Guantánamo lá está.
Será que a nossa imprensa
disso nunca ouviu falar?

Não pode usas esse tema
como arma de política
disse nossa presidente 
e,pra isso foi implícita.
Quem tem telhado de vidro
com o vizinho não se arrisca.

Quem invadiu o Iraque 
para roubar e pilhar
quem" fabrica" crise econômica
para com o povo lenhar
tem lá alguma moral
pra dos outros se queixar?

Vamos deixar de firulas
e também de hipocrisia.
Uns podem,outros não podem
Valha-nos Vigem Maria
essa gente  tão estranha
me provoca muita azia.

Aviso aos navegantes 
que queiram me enquadrar.
Não sou direita nem esquerda
muito menos,militar.
Mas,o mal feito que vejo
 tenho mesmo que falar
e,quem não quiser ouvir
pode me deletar.






ESTÁ DE FÉRIAS? VAMOS VIAJAR!

ILHA DE MARÉ,BAHIA

E ai,amigo, gosta de paz e sossego ,muito verde e rara beleza?
Visite a Ilha de Maré,situada na Bahia de Todos os Santos.
Não se preocupe.Muitos pecadores e pescadores andam por lá,também.
As praias são paradisíacas ,a pesca fácil e o artesanato  ,lindo.
Em Santana,tem as rendeiras  ,a das rendas de bilro.
Botelho tem uma boa gastronomia e um doce de banana de se comer rezando.
Ao encostar no cais  da ponte que o nosso prefeito mamão começou e não acabou,pergunte,espie,sonde e descubra maravilhas,como as bolsas de praia de palha ou  papel maché.



COMO CHEGAR

Na localidade de São Tomé de Paripe,subúrbio de Salvador,pode-se pegar um barquinho das 9 ás 17.30;a travessia dura trinta minutos,custa três reais e é trilegal,sem sustos ou embaraços.





ELES DISSERAM:

"NA ÉPOCA DE SEMEAR,APRENDE.NA ÉPOCA DA COLHEITA,ENSINA.NO INVERNO,APROVEITA."
William Black,filósofo













12 comentários:

  1. Miriam,vc sempre com textos interessantes!O personagem do Odorico Paraguaçu é que iria gostar desse cemiterio,pois na novela não conseguia um defunto pra inaugurar seu cemiterio!...rsss...´é MESMO REVOLTANTE NÃO TER ONDE ENTERRAR NOSSOS MORTOS!Adorei a trovinha da Dilma e a dica de viagem!bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Pois é,Annie,será q/ o nosso povo merece tanta humilhação? E,numa hora tão dolorosa? bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é MYRIAM,

    resta a verdade de que a expectativa de vida esta subindo tanto e tão rapidamente, que sem dúvida a curtíssimo prazo não teremos mais esse problema, pois com certeza, seremos todos IMORTAIS! (rs).

    Abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. E, então,querido amigo,estaremos salvos dos chazinhos c/ os velhotes da ABL.rsss bjks

    ResponderExcluir
  5. Tu és eclética, Miriam. Amo vir a este lugar. A DIl + ficou hilária. E já não se morre como antigamente. Eu acho que com O advento do virtual, para morrer, também, é preciso ter senha. Haja vida para o morto!
    Abração, querida!

    ResponderExcluir
  6. Meu sentimento para com cemitérios é de amor e ódio.
    Amor porque aquilo tudo enfeitado é uma homenagem (macabra, mas é), uma lembrança do fulano, da fulana..Gerar adjetivos do tipo, saudade, bondade, caridade...
    Ódio porque é hipocrisia humana construir 'mansões', para abrigar uma carcaça, melhor um buraco na terra, assim alimetam-se os vermes.
    Quero ser cremeda, nada de lamúrias, tudo rápido.
    Mas quanto às senhas...Pobre povo que somos. 'Ao pó voltarás', logo, é o pobre que estará mais perto de Deus, neste caso, pois literalmente terá que ser enterrado na terra, direto ao pó, pois a Terra pertence ao Universo, este é imortal, logo...
    Falando sério, somos explorados até na hora da morte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A gente só n/ precisa de senha p/ amizade. bjks

    ResponderExcluir
  8. Cara amiga
    Uma vez escrevi uma\ crônica onde eu perguntava onde se enterravam os maus;pois,qdo se entra num cemitério a gente só se depara com pais amantíssimos,pessoas honestas e gente de primeira,n/ é? rsss bjks
    Visite esse site:http://www.pimentamalaguetaeditora.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei tudo!!!O poema sobre a ida da Dilma pra Cuba então...Parabéns amiga!!Bjs na alma.

    ResponderExcluir
  10. Amiga,muito obrigada por sua visita e boas palavras.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiiiiga!
    Dessa eu não sabia: senha nos cemitérios????? Que mundo é
    esse????
    Amei as dicas de segurança: demais!!!!!!
    E a charge dos orgasmos, vou levar pro meu blog Just me (universo feminino), ok?
    Beeeijos, minha amada! Um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Kakakaká.Soninha,temos q/ ver de tudo!Imagina,amiga.Daqui vc pode tirar o q/ quiser p/ seus blogs;só não tire meu carinho p/ vc. bjs

    ResponderExcluir