CARTÓRIO DE PROTESTOS:






BARRADOS NO BAILE

A
legre,fui buscar nossos ingressos ,comprados desde Dezembro/13,para o tão esperado jogo PORTUGAL X ALEMANHA,realizado ontem.
Voltei triste e decepcionada.Os ingressos comprados pela internet,naquele que se intitulava o site oficial da FIFA, e pagos no Banco Itaú,porém ,com um boleto emitido pelo Banco Santander,era falso.
Agora,me digam,a quem eu (e os inúmeros prejudicados) devo responsabilizar?  Á FIFA,que não detectou  a fraude em tempo hábil?Ao Banco Santander,que abriu a conta dos vagabundos e não checou informações sobre os correntistas?Ao Papa?
Pior não é perder quase $400.00;é descobrir que neste país de Ali Babá nada se salva.
Também,para ver o baba de ontem,melhor esperar para Outubro e assistir um jogo no estádio do Benfica.



                  A CULPA É DA MERKEL?

T
olice culpar CR7 pelo malogro do jogo de ontem;ele não é obrigado a ser a locomotiva de 10 vagões vazios ;a verdade é que a selecinha não estava nem ai.Não vi garra,nem tesão.Talvez a presença da Merkel e seu   staff tenha constrangido os portugueses que se sentiram órfãos.Bem,eu esperava pelo menos,Passos Coelho.
O governador,sonolento e com um ar blasé e o prefeito sorridente,cercavam a Merkel.O ministro português,solitário andando por entre gentes.E,o conheci,era um sujeito boa praça.
Bom,parece que a Merkel foi pedir a benção aos orixás,pois,apesar de judia,ou por causa disto,acredita no misticismo.Se eu tivesse me lembrado levaria a Seleção Nacional para tomar um “fumacê”.



                AS VAIAS DA PRESIDENTE
Pois é,sinto-me ofendida e envergonhada.Não pelas vaias que a presidente teve que encarar,mas,pelos palavrões ,pela deselegância do baixo calão,pelo desrespeito a nós,todos os brasileiros,que elegemos nossa Presidente,a primeira mulher,no Brasil,a ocupar este cargo.
E,ao saber de onde partiu esta ripa,fiquei embasbacada;então,esta falta de princípios e educação partiu da elite branca paulista,que toma champanhe moit et chandon e vota no Alkmim e considera lixo o resto do país?
E ninguém lhes cobrou nada pelo desrespeito,num lugar lotado ,inclusive de idosos e crianças e na presença de chefes de Estado?
Mas,se qualquer um de nós xingar um funcionário público,desacatar um policial,não vamos presos?E ,para a mandatária do país,nada?!
Cadê a PF ,o Ministério Público ,o Supremo Tribunal?
Lei de Segurança Nacional,neles,seus babacas!
Dada a manifestação de ódio quem nos garante que qualquer um deles não poderiam soltar uma bomba no estádio ou atirar na Presidente?
Mas,não,vocês se preocuparam em proteger o vice americano e o governador de São Paulo a por a tropa na rua contra o povo,inclusive ferindo jornalistas.
Como tenho cheiro,jeito e cara de nordestina ,viu ,Baran,o jornalista mais estúpido do planeta,aqui na minha terra,de cabra macho,isto certamente não ficaria assim.
Os nordestinos não perderam o sentimento de honra.
 
 UM RECADO PARA OS PAULISTAS QUE XINGAM AUTORIDADES,DISCRIMINAM NORDESTINOS E  TÊM DINHEIRO,MAS,NÃO COMPRAM ALEGRIA.





No primeiro episódio da série “Pérolas do Príncipe”, clique aqui para ver, conhecemos a teoria do caixa dois, segundo FHC.

Na teoria de FHC, o caixa dois era de fato generalizado.

Mas havia uma diferença entre o que ele chama de “Nós” e “Eles”: “Nós” queríamos ganhar a eleição. “Eles” queriam colocar dinheiro no bolso.

No texto de hoje, Palmério mostra que a prática em muito difere da teoria.

Palmério conta a história de José Eduardo de Andrade Vieira, dono do extinto Bamerindus.

Andrade Vieira foi financiador de primeira hora da campanha de FHC. Mesmo assim, teve seu banco liquidado pelo governo no rearranjo do PROER.

O estranho é que o Bamerindus, então terceiro maior banco do Brasil, e uma das marcas mais conhecida entre os brasileiros, apesar de estar em dificuldade, não estava propriamente quebrado.

O banco acabou sendo vendido por 1 real ao londrino HSBC.

O próprio Andrade Vieira conta como, a despeito de seus esforços, caiu em desgraça junto ao governo do qual fez parte desde o início.
Transcrito do "Conversa Afiada"


 A TUCANADA SAIU DOS TRILHOS


FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
CATIA SEABRA
JULIANNA SOFIA
DE BRASÍLIA

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) sugeriu à multinacional alemã Siemens um acordo em 2008 para evitar que uma disputa empresarial travasse uma licitação da CPTM, de acordo com um e-mail enviado por um executivo da Siemens a seus superiores na época.

A mensagem relata uma conversa que um diretor da Siemens, Nelson Branco Marchetti, diz ter mantido com Serra e seu secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, durante congresso do setor ferroviário em Amsterdã, na Holanda.

Outro lado: Ex-governador nega encontro com executivo

Na época, a Siemens disputava com a espanhola CAF uma licitação milionária aberta pela CPTM para aquisição de 40 novos trens, e ameaçava questionar na Justiça o resultado da concorrência se não saísse vitoriosa. 

(…)

Serra disse à Folha que não se encontrou com executivos das empresas interessadas no contrato da CPTM e afirmou que a licitação foi limpa, com vitória da empresa que ofereceu menor preço. 

TRANSCRITO DO BLOG "CONVERSA AFIADA" (Paulo Henrique Amorim)

ARROGÂNCIA,SEU NOME É ESTADOS UNIDOS

Snowden, Assange e Bradley Manning devem ser defendidos pela violência que estão sofrendo

 A arrogância dos Estados Unidos não chega a ser uma surpresa, mas sempre provoca indignação.
No caso de Edward Snowden, ex-agente da CIA, realmente passou dos limites. Snowden concretamente está prestando um serviço de utilidade pública para a humanidade ao fazer as revelações sobre a ação imperial de grampeamento de e-mails e telefones por parte da potência hegemônica em várias partes do mundo.
O Brasil, como se sabe, não ficou de fora e foram monitoradas mais de um bilhão de mensagens da internet e telefônicas. Ou seja, uma intromissão indevida em assuntos internos de um país.
Mas não é o que pensam parlamentares estadunidenses, que lançaram ameaças contra países latino-americanos que eventualmente concedam asilo político a Snowden. Republicanos e democratas querem que o governo estadunidense promova sanções econômicas e comerciais para quem conceder o asilo político ao novo herói dos tempos cibernéticos.
O primeiro a fazer a ameaça foi o obscuro republicano Mike Rogers, que pregou a linha dura contra empresas latino-americanas que, segundo ele, “gozam dos benefícios do comércio com os Estados Unidos”.
Já outro parlamentar arrogante, desta feita o democrata Robert Menendez, titular do Comitê de Relações Exteriores do Senado, ameaçou a Venezuela, Nicarágua e Bolívia ao afirmar que “é evidente que qualquer aceitação de Snowden, qualquer dos três países ou qualquer outro, vão ficar diretamente contra os Estados Unidos”. Na verdade, não é de hoje que os Estados Unidos se intrometem indevidamente em assuntos internos do Brasil.
O site Wikileaks revelou há anos que telegramas da diplomacia estadunidense mostram ações concretas da Casa Branca para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial.
E tudo foi feito com a colaboração da mídia de mercado nacional. Ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso, segundo o WikiLeaks, os EUA pressionaram autoridades ucranianas para emperrar o desenvolvimento do projeto conjunto Brasil-Ucrânia de implantação da plataforma de lançamento dos foguetes Cyclone-4 — de fabricação ucraniana — no Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão.
WikiLeaks informou também que representantes ucranianos, através de sua embaixada no Brasil, fizeram gestões para que o governo estadunidense revisse a posição de boicote ao uso de Alcântara para o lançamento de qualquer satélite fabricado nos EUA. A resposta deixou claro que os EUA “não querem” nenhuma transferência de tecnologia espacial para o Brasil.
Para quem tem memória curta, vale lembrar que a Base de Alcântara explodiu e houve denúncias segundo as quais o acidente teria sido provocado por agentes da CIA. As informações do WikLeaks demonstram as pressões estadunidenses para evitar que o Brasil continuasse com o programa em Alcântara e indicam que não seria surpresa alguma se a inteligência estadunidense fosse a responsável pela explosão que matou cientistas brasileiros e provocou estragos incalculáveis ao programa espacial.
Por estas e muitas outras razões, que remontam inclusive fatos relacionados com o suicídio do presidente Getúlio Vargas e o golpe civil-militar que tirou do poder o presidente constitucional João Goulart, causou espécie a declaração em um primeiro momento do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, de que as denúncias do ex-agente da CIA Edward Snowden o surpreenderam.
É muito lamentável o fato de que um ministro brasileiro desconheça tais fatos da história brasileira.
No mais, Edward Snowden, Julian Assange e o soldado estadunidense Bradley Manning devem ser defendidos pela violência que estão sofrendo por parte de um país que se julga o dono do mundo. Defendê-los é até uma questão de direitos humanos.
(*) Mário Augusto Jakobskind é correspondente no Brasil do semanário uruguaio Brecha. Integra o Conselho Editorial do Brasil de Fato. É autor, entre outros livros, de América que não está na mídia, Dossiê Tim Lopes – Fantástico/IBOPE.


Pois é,brasileiro ri de tudo...




PROPOSTA PARA O CONGRESSO...,

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo. 

Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo. 

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil. 


2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finali 3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período. 

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.. 

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.


8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.


“Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para estaPEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário