domingo, 9 de abril de 2017

A DOR DO MEU SEMELHANTE É A MINHA DOR!


                                 PORQUE O MUNDO ANDA DE CABEÇA PRA BAIXO...




                                      A DOR DO MEU SEMELHANTE É A MINHA DOR!

Esta foto  fala por si.A dor retratada no rosto deste homem que perdeu a mulher e seus dois bebês gêmeos e a compaixão do outro na cadeira ao seu lado nos fala de todo horror de que a humanidade é capaz e de toda a pena,de toda a amargura,toda a compaixão que ainda pode brotar de um coração humano.Os dois lados da humanidade retratados ali.
-Diga a Deus, bebês.Digam a Deus! Falou o pai entre lágrimas. E me fez chorar .E me faz até agora enquanto escrevo.Será que sou melhor que deus porque me compadeço?Será que algum deus ouvirá nossa  angústia e nosso clamor?
Com o coração dilacerado e essa imagem na minha retina fui deitar.Mas,acordei com a mesma imagem na mente e no coração.
Eu acredito num universo de muitos deuses,inclusive ,os malévolos que matam crianças e sustentam ditadores.Acredito até que cada um de nós  é um deus ou tem seu deus particular,pois,damos a vida e damos a morte.

Por isso ,o meu deus compassivo juntou-se á dor daquele pai.Também eu,através do meu deus abracei aquelas crianças e pedi a elas que relatassem tudo que viram ao Deus maior aquele que possui o dom do amor no seu coração.Sai ao terraço e fiz uma prece para que este Deus afaste pra longe o deus dos exércitos  e o destrua.Pedi boas energias para o mundo e um pensamento de amor e comiseração;mas,também ,pedi justiça .Meu coração dói até agora.Se pudesse abraçaria aquele pai e lhe devolveria a esperança.Porque a alegria ,certamente,jamais habitará aquele coração.


                                    VOCÊ TROCARIA VIDAS INOCENTES POR DINHEIRO?




FELIZ PÁSCOA






Nenhum comentário:

Postar um comentário