quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SEU DINHEIRO...


CONFIE NO SEU TACO
Antes de tudo,pense que o dinheiro é seu  e ninguém o protegeria melhor do que você;portanto,estude a situação e faça suas escolhas. 

Leve em conta que os investimentos que rendem mais são os mais  arriscados ;fundos agressivos,bolsas(que,hoje,viraram pochete)é para quem tem coração forte e para os muito jovens que podem se dar ao luxo de arriscar,para recuperar mais adiante.

Fuja dos pacotes bancários que só interessam aos bancos;quando você vai abrir uma conta ou pedir um empréstimo,o gerente vem logo,pressuroso,lhe oferecer uma série de penduricalhos,tais como previdência privada,seguros,fundos,insinuando que seria o abre-te sésamo para  facilitar a transação.

Além de ilegal,na maioria das vezes não vai trazer beneficio nenhum ao usuário,você.

Corra deles! Contra argumente.use a política  do judeu: responda a uma pergunta com outra.P/ex:
-Eu vim abrir uma conta; não é conveniente para o banco,ter mais um correntista?Vocês não vivem de captar o dinheiro ? Se eu trago meu dinheirinho suado quem tem que me oferecer vantagens são vocês.
Ou,se faça de joão-sem-braço:


-Mas,o banco não vive de empréstimos ? Com juros de 660%ao ano no cheque especial,vocês não ficam felizes de encontrar um idiota que vai pôr ,sem reclamar,a corda no próprio pescoço?
O cara vai,no mínimo,engolir em seco.Será uma situação nova para ele.
Assim, deixe em casa,guardadinho no baú o seu complexo de vira-lata.


Para investir use sua intuição; leia,ouça,observe,escute,pergunte,mas,tire suas próprias conclusões.
Jamais entre num negocio que você não entenda; pergunte,pergunte,pergunte até á exaustão.Se não entende de bolsa,não arrisque antes de estudar bem os mecanismos;se vai comprar ouro,informe-se;para mim,é o melhor investimento desde que Adão comeu a malfadada maçã.

Sobrou um valor razoável?
Vá a um ourives de sua confiança e mande fazer umas barrinhas de ouro maciço:10grs/15grs/20grs.Quem fez,nunca se arrependeu.Na pior das hipóteses levanta um empréstimo com juros suaves na Caixa Econômica,vai pagando uns jurinhos e não perde o bem,a menos que deixe ir a leilão.

O dólar ou o euro já foram bons  

 investimentos, principalmente para quem quer viajar;liquidez imediata e pouco prejuízo,sabendo,pelas cotações,a hora certa de vender. No momento atual,entretanto,são desaconselháveis.

Agora, a forma mais segura é a poupança;com um trabalho de formiguinha,um pouquinho hoje,outro amanhã,a gente consegue um resultado favorável a longo prazo;sem contar que a gente tira e põe quando quiser. 


O importante é nunca colocar todos os ovos numa cesta só.Distribua seus recursos por várias fontes.

Seu pézinho de meia vai virar meião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário