sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ARTIGO DE FUNDO.VÁ FUNDO!

                     Ele gosta mesmo de uma comidilha

O TAMANHO DO JABÁ
Foi apenas no jornal da TV que soube,assim mesmo,de forma muito moderada,da enrascada em que está metido o ex-grã tucano,Kassab.
Corri  aos jornalões on-line e só achei uma notinha muito modesta no Estadão. Não estranhei o silêncio da Folha porque sei que o ínclito jornaleco dos Frias detesta entrar em frias e com seus antolhos de uma única lente só enxerga os ladrões no governo,nordestinos e petistas.Doença jornalística não muito rara,mas,perigosa,da qual também sofre a Veja que tem esse nome por compensação psicológica já que não enxerga um palmo adiante do nariz.
Pois é, o  antes mega – tucano agora vai mudar de nome e endereço.
Em vez de Kassab vai se chamar Kassado e será ,espero,caçado com C também, e quanto ao endereço ainda não fui informada para qual presídio de segurança máxima irá.
Será que serão vizinhos do Nem? Ele, o Jorge e a tchurma da Controlar?
Me bateu uma dúvida:Kassab controla a Controlar ou a Controlar controla Kassab?

Mas,duvido que a mídia direitista chame Kassab de ladrão;eles dirão que ele é  apenas um macho distraído  movido pela ideologia da propina.
Vejam vocês como o diabo  apronta. Eu  vendi meu carro em meados dos  anos 90, para a própria concessionária onde havia comprado  ,tudo certinho ,documentação correta,tudo nos conforme.E não pensei mais nisto.
No reinado de Kassab Primeiro e Único comecei a receber um monte de multas aqui em Salvador, no meu  nome ,com a placa do carro que eu havia vendido á dita concessionária.Todas as multas oriundas de São Paulo,cidade onde nunca dirigi;todas por avançar sinal,dirigir em velocidade extrema e estacionar em local proibido.Ainda tenho um montão aqui guardadas,pois,recebia aos magotes,muitas vezes uma centena no mês.Quem não deve não teme,ignorei solenemente.
Será que eu estava escalada para dar uma graninha á turma do Kassab? Quem sabe?!
Ás vezes penso que moro dentro da caverna de Ali Babá pela quantidade de ladrões que abundam nesse país.
O Brasil  subiria em todos os pódios  , com certeza,se roubar fosse uma modalidade de esporte.Não tinha pra ninguém.
Porque não se pensa numa Roubocopa? Temos o Ricardo Teixeira,não temos?
São Paulo, por ser  grandioso, também tem ladrões grandiosos.Tá certo.Bem mereceria a taça.São os Lalaus,o homem da mala de Sua Excelência o  FHC, recentemente o super faturamento do metrô,agora a turma do Kassab,o estressadinho –olha, São Paulo que antes de ser santo também andava surrupiando do povo pois era cobrador de impostos,está tão envergonhado que quer tirar a dele da seringa e está mexendo com os pauzinhos para esse Estado passar a se chamar São Dimas,protetor dos ladrões.E os paulistas passariam a ser dimistas.Não é mais bonitinho?
Quero ler o pronunciamento da Veja esta semana.
Mas, não tenho grandes esperanças.
Quem nasceu pra Civita nunca chega a Murdoch.
Sabe o que eu penso? O Brasil tinha a obrigação de promover o Ano Nacional da Vergonha na Cara.Mas,o Brasil tem vergonha na cara?






ENQUANTO ISSO,EM SALVADOR...




E ,NO MUNDO:KIT CRISE


DE UTILIDADE PÚBLICA!

Agora é a Hora! Acorda Brasil!
Face ao “nefasto” aumento de IPI para carros importados (de qualidade muito superior, diga-se), é a hora de darmos um basta na farra das montadoras no Brasil.
Somos o único (SIM, O ÚNICO), país do mundo, que fabrica carros 1.0.
Somos o único país do mundo, que fabrica carros com rodas Aro 14, sem direção hidráulica.
Somos o Único País Tropical do mundo, que fabrica carros sem Ar Condicionado.
Somos o único país do mundo, que ainda tem carros saindo de fábrica sem Airbag e Freios ABS!
Somos o único país do mundo que tem investimento 0 (eu disse 0) para carros movidos a energia elétrica!
Somos o único país do mundo que ainda tem como padrão o cambio manual (afinal, conforto de cambio automático é coisa de rico... meu Deus, quanta ignorância).
Somos o único país do mundo, em que um Celta custa o mesmo que um Honda City nos EUA ou México!
Somos o único país do mundo, em que um Gol G5 (com volante torto) custa a mesma coisa que um Civic nos Eua ou na Europa!
Por isso, você, brasileiro idiota (assim como eu), que está acostumado a pagar preços exorbitantes, por qualidade 0, faça um exercício mental e espiritual e diga: NÃO VOU COMPRAR CARRO NACIONAL 0KM, ATÉ TER PADRÃO DE QUALIDADE INTERNACIONAL, E PREÇO JUSTO!
As montadoras culpam demasiadamente o governo pelos altos impostos (que de fato são altos), porém, elas mesmas sustentam um cartel monstruoso, que visa ter o maior lucro do planeta! Sim, o maior lucro da Volkswagen no mundo está aqui. Ford, Fiat e GM idem! E o pior, oferecendo carros de baixíssima qualidade! Portanto, agora que você, consumidor, já sabe da realidade, faça um pacto com seu colega de trabalho, deixe de impressionar seu vizinho, e de ser aparecido com carro 1.0, e passe 1 ano sem trocar de carro!


Precisamos de apenas 1 ano (sim 1 ano, passa rápido), para mudar o jogo. Estas medidas sim, fazem um país mudar! Ou você acha que os americanos, japoneses e alemães andam de carro 1.0 sem direção elétrica/hidráulica e ar condicionado? A GM que tente vender um Celta nos EUA.... seria o fim da marca.
É Hora do Basta! Encaminhe este e-mail para todos que você conhece. Caso contrário, uma maldição cairá sobre você, e estará condenado a andar na Imigrantes, em janeiro, num sol de 35 graus, num Ford Ka sem Ar condicionado!



FALA O LEITOR:



Meus parabéns, Míriam. Você escreve muito bem. Botei nos "Favoritos".
Opinião sobre o affair Kassab, isso de roubalheira se valendo do cargo político, eu já nem tomo conhecimento.Os caras não estão na primeira legislatura, são macacos velhos e estão lá porque votaram nele.
Então o povo quer desse jeito. O brasileiro se diz feliz.
Quem são eu para desdizer quem assim se intitula.Um abraço,Floriano

14 comentários:

  1. Amigo,já foi buscar seu dinheirinho cobrado sem justificativa?rsss

    ResponderExcluir
  2. Mirian, você sabe das coisas! Legal, poeta! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Miriam, que maravilha de postagem! Concordo, plenamente com você. Nossa imprensa e telejornais também são guiados, em nome da "liberdade". E ninguém nos conta o resultado dos inúmeros processos ditos iniciados em prol da legalidade comportamental dos políticos. Só os vemos trocar de cadeiras.

    Nossos carros, os "fabricados" aqui, podem se "adequar" às nossas necessidades, desde que paguemos, e muito, por isso. A segurança fica por conta de opcionais sem os quais não temos qualquer segurança. E haja dinheiro!!! Por isso, melhor investir nos japoneses.

    Grande beijo e parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Marilene,que bom saber q/ concorda comigo.
    Apareça sempre. bjs

    ResponderExcluir
  5. Miriam, você é ótima (cada dia mais). São Paulo se chamar São Dimas é demais.

    E sabe o que um chargista aqui de MG fez? Uma charge assim: o cara sentado no sofá da sala fazendo palavras cruzadas e e mulher dele lá na cozinha. Então ele grita: "mulher, me ajude aqui: qual a definição de Veja com quatro letras? E ela responde: PSDB. hahahaha! Abração, minha amiga supimpa.

    ResponderExcluir
  6. Amigo,a charge é ótima! Eu chamo a tal revistinha de diário oficial da FIESP. bjks

    ResponderExcluir
  7. Olha só que maravilha,um blog cheio de glamour,só podia ser da Miriam,escrevendo assim tão bem só mesmo uma Mestra das notícias..Vim te conhecer amiga.Parabéns sempre.Linda e reflexiva casa.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  8. Oh,Flor,vc chegou,menina,perfumando o ambiente.
    Que bom vê-la aqui. bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga!
    Quando penso que os problemas vão dar uma trégua, aparece um novo caso nesse país. Isso não tem fim, amiga!
    Adorei o texto sobre os carros: perfeito!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Soninha,sempre recebo alertas de entidades sobre coisas como multas,carros,serviços etc; então publico para alertar outros leitores.Há tanta coisa q/ a gente nem sabe! Mil beijos carinhosos.

    ResponderExcluir