sábado, 1 de junho de 2013

O LADO AVESSO DA VIDA


O BLOG DE MAIO/13...
...MAS,POSTADO EM 1/6/13,POIS,HOJE ESTOU PELO AVESSO.


PARA,INTERNAUTA! PARA UM INSTANTE!
PARA LER O QUE POSTEI
E,DEPOIS,SEGUE ADIANTE,
DIZENDO:MUITO GOSTEI!




O LADO AVESSO DA VIDA
_ Levantou com o pé esquerdo, menina?
- Tá de ovo virado.
- Dormiu gato e levantou tigre?
Isso nunca aconteceu com você?!Mentiroso!
Até Cristo chicoteou os vendilhões do templo,quanto mais nós que não somos nenhuma alminha  santa.
Difícil levantar de bom humor neste  pais dos Irmãos Metralha,essa ali-babalândia,onde o errado está sempre certo e solto e o certo está sempre errado e encarcerado dento dos muros do seu apê.
A corrida de ratos atrás da grana é monumental.O indivíduo vale o quanto pesa e não o quanto pensa.Os social climberes abundam seja na sociedade,nas artes,inclusive a Literatura,nos esportes e cada vez há mais mês no fim do dinheiro de alguém e cada vez uns poucos se locupletam e os outros chupam o dedo.As panelinhas,principalmente as políticas e literárias se espalham,desavergonhada - mente ,impune- mente,indecente – mente e ,o pior,o governo mente,os congressistas mentem,os esportistas mentem, as igrejas mentem e o povo de - mente,assista a tudo passiva- mente.
Puxar o tapete alheio fingindo amizade virou esporte nacional.Os oportunistas estão em alta.
Adoro ver um puxa – saco em ação.É muito divertido,principalmente porque ele não sabe que eu sei que é um puxa – saco e eu sei que ele não sabe.Admirar a performance do cara a sua dedicação a chaleirar  é a glória.
Mas,tais coisas não elevam o meu respeito pelos seres humanos lá isso não!Ás vezes a Humanidade dá urticárias.
Até vou parodiar Mae West quando dizia:--“Quando sou má sou boa nisto ,mas,quando sou ruim sou melhor ainda.”
Até escrevi um manual sobre como detectar um puxa – saco –é difícil , alguns são tinhosos – que pensei transformar em livro,mas,vou  republicá-lo qualquer dia destes.


Nas festas literárias fico apreciando os “papagaios de pirata”,expressão oriunda de uma antiga propaganda do Ron Montilla,feita no tempo em que propaganda se chamava reclame.A imagem diz tudo,um papagaio sempre trepado no ombro do pirata.Passei a chamar assim aquelas pessoas que se aproveitam  do clima de cordialidade da festa e apressam-se a tirar fotos com celebridades conhecidas,como se fossem amigos de infância.Prestem atenção ,toda festa tem disto.Ou numa reunião social na roda das pessoas importantes.Estão sempre lá,para depois mostrar á praça e são terreiro,como dizia o Velho Gregório.

Em Brasília, nos tempos idos,um parente era Chefe da Casa Civil de um presidente e foi convidado para um  jantar  oferecido por   uma socialite a uma personalidade estrangeira.Esses convites com o indefectível  R.S.F.F chegam com cerca de,no mínimo,dez dias de antecedência e,neste período,”fritaram” meu primo que deixou o cargo.Na ante véspera do famoso jantar ele recebeu um telefonema desconvidando –o pois o convite era para a Autoridade , não para o homem,portanto não valia mais.Acabou a galinha,acabou o resguardo,assim,as conquistas afetivas migraram de lugar,posto e ocasião.
Tem dias que o meu sangue excede sua dose de vinagre e eu,já de saco cheio e sem paciência com meus dessemelhantes,abro a caixa de pandora e solto  o verbo.É uma boa válvula de escape,pode crer.A pena é minha espada,tão boa quanto,sendo que ,ferimento de espada pode até deixar marcas,mas,tem cura; já os ferimentos feitos a bico de pena são indeléveis.
‘Té mais!
              Ela ,também,foi fritada
               A MAIS PERFEITA TRADUÇÃO

Usei o verbo fritar no texto acima,mas,num novo sentido que o real que é fritar carne,frango ou outra coisa qualquer no óleo ou azeite quente.
Essa conotação de fritar,muito usada em Brasília,diz-se quando alguém quer prejudicar ou defenestrar o oponente ou adversário ,puxando-lhe o tapete para tirá-lo de cena.Expressão e tática muito usada por jornalistas que vão soltando notícias falsas,falsas alegações ou falsos depoimentos,torcendo as palavras do candidato a fritura,até que ele não se sustenta mais.É fritado.
Jantando com Getúlio disse um velho general:-Está frito.
-O bife,perguntou o presidente.
-Não,o senhor!


                                        UMA BOA DEFINIÇÃO DE AMIZADE



             A amizade é uma paixão santa,tão doce,tão constante,tão fiel e de essência tão permanente que dura toda uma vida,com a condição de que não se lhe peça dinheiro emprestado."
                                                                                                                   Mark Twain

  Samuel Langhorne Clemens (FloridaMissouri30 de novembro de 1835 — Redding,Connecticut21 de abril de 1910), mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de "O Maior Romance Americano". 

                                                                 CURIOSIDADES

AQUELE AVIADOR PEDIU O DIVÓRCIO NO DIA QUE SUA ESPOSA LHE SERVIU O CAFÉ NUMA XÍCARA SEM ASAS.
                                                                           *
AQUELE PAI DE FAMÍLIA DETESTAVA TANTO O CARNAVAL QUE SE RECUSAVA A AMARRAR O SAPATO NOS DIAS DE FOLIA PARA NÃO DIZEREM QUE ELE PUXOU O CORDÃO.
                                                                                *
AQUELE ALFAIATE ERA TÃO CUIDADOSO NA SUA PROFISSÃO QUE,PARA CERTOS CLIENTES,TOMAVA MEDIDAS ESPECIAIS;TINHAM QUE PAGAR ADIANTADO.

                                           ATÉ JUNHO ,COM MAIS VENENO!

                                                                              *


Nenhum comentário:

Postar um comentário