quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PRECISAMOS ,MESMO,DO ESTADO?





UM BLOG POLÍTICO




                                PRECISAMOS MESMO DO ESTADO?



Desde que nasce  cidadão é condicionado a depender do Estado,esta instituição todo – poderoso que de tudo nos provém.As instituições criadas por ele, pré – escolas,ensino fundamental,ensino médio,universidades,todas com currículos que o Estado determina ,são empurrados goela abaixo do cidadão e por ele aceita sem questionamentos ou discussões.E,agem ,também,como brain-washed.tornando pessoas em ovelhas.
Mas,será que esta instituição é mesmo indispensável? Pense bem ,a menos que você,cidadão esteja no comando dela. Se pensarmos livremente que o Estado,se resolve necessidades ou conflitos,também os cria ,como poderemos confiar na resolução destes conflitos  resolvidos pela mesma instituição que os criou?Seria mesmo confiável,será que ela não legislaria em causa própria?
Pois eu desconfio e desconfiando não estou segura   do meu futuro e do futuro do meu patrimônio tão duramente conquistado.Remember Collor,quando muita gente dormiu rica ou remediada e acabou pobre.Menos,o próprio presidente,claro!E,observem com muito cuidado os avanços deste governo ilegítimo  na calada da noite e aos poucos tirando uma  a uma nossas conquistas sociais,como os direitos trabalhistas e a aposentadoria.
Pois esta  é a principal característica desta instituição Estado que pode meter a mão nos bens de todos através de um dos seus braços mais corruptos, a justiça,do qual,ele,Estado detém o monopólio supremo da lei e da ordem e me parece infantil que alguém pense que ele não tira proveito disto.
O que  estamos assistindo no Brasil de hoje – uma presidenta sem culpa afastada e destituída por elementos que servem ao Estado e fazem parte dele ,corrobora a minha afirmação.
Ao contrário do que muita gente pensa o Estado não tem nenhum contrato  e os que pensarem com isenção irão descobrir que esse contrato social é uma balela criada para subjugar e agredir o cidadão.Na verdade para ser mesmo verdadeira o Estado não passa de uma máfia criada para extorquir e     submeter o cidadão em troca de  “proteção”.
A prova está no que se tornou o Estado Brasileiro ;quando o povo percebe e fala : - uma máfia tomou conta do governo – está certo,certíssimo ,mas,não apenas deste governo ,mas,de todos os governos ,desde que o mundo foi criado.
Ai você me pergunta,com razão,e as guerras,as invasões,o que faríamos se não tivéssemos a proteção do Estado através das Forças Armadas?
Ora,meu amiguinho,uma facção protege seus membros da extorsão de outras facções inimigas.Não é assim com o tráfico e as milícias?Mas,tanto eles e o Estado fazem isso não pelos belos olhos dos seus subordinados,mas,para ganhar com isso continuando a extorquir comodamente os seus.Sem esquecer que as guerras são criadas pelos Estados e matam,destroem e ferem bilhões de pessoas de uma só vez.Para isso eles inventaram o patriotismo que alguém já disse ser o  último refúgio dos canalhas.E quantas vezes habitantes do mesmo país brigam uns contra os outros  como estamos vendo no  nosso próprio país neste momento  tão terrível da nossa história.
Diante disto as mortes praticadas por um cidadão contra outro vira fichinha.
O professor e filósofo Hans -Herman Hoppe disse que  “a democracia é  uma competição de escroques”.Tendo a concordar com ele,incluindo,claro ,as ditaduras.
Há uma grande diferença de posições e opiniões entre a fé e o poder.Todas as crenças religiosas condenam a inveja  e a cobiça de um cidadão para outro e pune os crentes com a mancha do pecado e a ameaça as suas almas imortais.
Já no Estado você pode tudo,basta ter poder.Os poderosos podem até dar,vender ou se apropriar de um bem comum a uma nação como agora está se fazendo com o pré – sal e nossas riquezas minerais,entre outras coisas.O Estado tem,também ,o poder de desapropriar sua propriedade  ,sequestrar seus bens e até suas famílias,porque,para isso,dispõe da força bruta e do poder judiciário,onde ,um pequeno juiz dos cafundós do mundo pode prender sem culpa,ameaçar, torturar o cidadão para que traia pessoas e digam o que eles querem e lhe interessem ouvir,bem como  empobrecer o cidadão ou o que é pior matá-lo moralmente destruindo sua reputação e enlameando sua honra.Elegemos uma pessoa e vamos demonizá-la.O crime? Não pensar como nós.
Basta alguém ser íntimo do poder para ter o direito e a força de destruir outra pessoa.Se isto não é barbárie,então me arranje outro nome mais palatável. Portanto, numa democracia até seu vizinho se torna uma ameaça.
O que tem acontecido é que só gente de maus bofes chega aos píncaros do poder;porque os outros, donos de uma consciência e uma moral ilibada nunca são eleitos e ,quando são logo são mortos ou defenestrados  porque não têm a manha,os macetes e o dinheiro para comprar consciências.
Por isso sempre vencem os piores neste nosso sistema ambíguo de eleições que,no Brasil, - imaginem! – são obrigatórias  porque dão legitimidade aos escroques e uma aparência de lisura ao país.Se o voto é um direito como pode ser obrigatório?Ninguém nunca pensou nisto?E os amorais vão levando a melhor e chegando lá não por meritocracia  ,mas,por manobras pouco limpas e montados nos ombros dos seus apaniguados todos querendo se dar bem.
Os políticos são parasitas perigosos ,disse  alguém.
 Não existe um filósofo de antigamente que louve a democracia,chamada de “multidão desorganizada” ou olocracia,governo da turba.
É claro que políticos são parasitas perigosos,eles vivem do dinheiro extorquido do cidadão através do sistema de tributação, um ataque ao bolso dos mais pobres,os únicos a pagar impostos.
Mas,preguiçosos os políticos não são,oxalá fossem!Eles trabalham e trabalham muito para se manter no poder pois são megalomaníacos obsessivos,cuja compulsão sempre no intuito de criar mais leis e mais regulamentações, mais dificuldades para o trabalhador,sua principal massa de manobra,massa amorfa que eles formam a seu bel prazer.
Além disso todos sabem que podem chegar ao poder e,por isso,dizem amém a tudo que os políticos querem ,na esperança de ,um dia, chegar ao topo.
- Mas,não é bem assim , a democracia tem uma alternância de poder além de instrumentos como tribunais, leis,constituições, regras  justamente para controlar o Estado,tanto o legislativo como o executivo.
Certo,mas,quem faz essas leis? Quem escreve as regras?Quem elabora a Constituição?
A Máfia também tem seus poderes executivo,legislativo e judiciário todos trabalhando em prol da manutenção do empreendimento.Muitos pensam que os movimentos e as redes sociais seriam capazes de tornar a democracia mais democrática e menos centralizadora.Ledo engano!
Mas,os movimentos sociais e a força das redes pode nos resgatar,dizem alguns;mudanças de tempo,as coisas agora são outras.Mais pessoas interagem,participam,trocam ideias ,isto não pode ser considerado um avanço?
Talvez, mas, o Estado também está se blindando.Pode,inclusive atentar contra a  internet,diminuindo o tempo de acesso, mas, não fazem isto sabem porque?Não se sentem ameaçados,realmente.É muito barulho para nada.
Os governos têm um Banco Central ,uma agência reguladora que  blinda o sistema bancário,tem o poder de emitir dinheiro  e socorrer os bancos sempre que for necessário.
Mas,então estamos na casa do sem – jeito;nada poderá ser feito?
Bem ,uma forma parece que se avizinha  e seria o fim dos grandes impérios ou países.Pequenos países não têm dinheiro para fazer guerras ,assim ,o que deveremos desejar seria muitas Andorras,muitos  Liechtensteins Galicias,Catalunhas etc
Estados pequenos tendem a ser libertários com medo do cidadão se for aperriado  fuja para outro lugar.
O perigo que nos ameaça está ai;é uma União Europeia,com um estado poderoso como a Alemanha mandando em tudo e todos,uma moeda e um Banco Central único e regras únicas.

Por isso os ingleses que sabem das coisas caíram fora.E,muitos irão segui-los,pode ter certeza.






                                                              O CIDADÃO



A MÁFIA GLOBAL
Um ar marinho
Bem fétido
Está chegando á casa dos Marinho.
O medo se instalou
A ficha caiu,
O sonho desmoronou.
Demorou,mas, os impérios sempre acabam
               Mal.
E,quem agita a lixeira,
enriquece com a sujeira,
há sempre um cheiro de estrume ,
que fica nas mãos.
Que aflição!
Quem com muitas pedras bole,
Já dizia a minha vó,
uma lhe cai na cabeça,
não esqueça o mundo é uma bola,
                   rola.
Quem subiu tem que descer,
       Podes crer,
Muita gente a  esperar,
Tudo isso acontecer.


Desde os tempos de Getúlio
que esse entulho,
vem confundindo a nação.
Que seja assim,
Agora,é hora de AÇÃO!
Sem PLIN PLIN.


DIA DOS PAIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário