quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ÁS ARMAS,CIDADÃOS!


ÁS ARMAS,CIDADÃOS


A posse de armas,além de ser uma das mais estapafúrdias promessas de Bolsonaro  é ,de longe ,a mais perigosa.Mexe com vidas,futuro  e esperanças.
Significa o que? Que o Estado que é obrigado a  garantir a segurança do cidadão ,pois para isso foi criado,vai tirar o corpo fora e  levar seu povo de volta á barbárie, forçando o homem de bem a provir sua própria defesa e a defesa da sua família,sem estar preparado para isso?
Então para que pagamos tão caro as Forças Armadas?As polícias  civil e militar , e todo esse aparato bélico que o Estado  nos apresenta e nos cobra?
Uma arma em casa é um perigo constante.Ninguém compra uma arma para exibi-la como se fosse um bibelô antigo ou uma estátua da Renascença.Quem compra uma arma quer fazer uso dela,portanto é um candidato a assassino.
Sempre detestei armas,impulsiva como sou seria uma tragédia na minha vida possuir uma.Quantas vezes a gente não  diz:-Se eu pudesse matava Fulano!Palavras tolas,claro,mas,e se  passasse do desejo á ação?
Recentemente um amigo ,um homem de bem,calmo e tranquilo que mora numa mansão num bairro nobre ,numa casa com um terreno tão grande que parece uma chácara me contou que  ,ao chegar á noite do trabalho percebeu dois homens em cima de um muro dentro da sua casa,em atitude suspeita ,meio escondidos pelas mangueiras abundantes na propriedade.
Assustado,pois nunca teve armas em casa ,fez sinal para a esposa ficar calada e,escondidos os dois,ficaram monitorando os indivíduos.Logo perceberam que eles só queriam roubar as mangas.Pensando não ter ninguém em casa sentiram-se á vontade.Não demorou minutos saíram cada um levando um saco das doces mangas do meu amigo.
No dia seguinte,ao sair para trabalhar ,reconheceu os dois como funcionários de uma obra que estava sendo feita ao lado.
Agora imaginem que meu amigo  tivesse uma arma;sentindo-se só com a esposa será que ele não atiraria nos caras,ao menos para espantá-los?Pouco familiarizado com armas e pontarias e se ele acertasse alguém?Quantas vidas destruídas por causa de umas mangas  que o casal distribui á mancheias com os amigos!?
Ao contrário do inteligentíssimo ministro do Presidente eu ainda considero armas muito mais perigosas do que  liquidificadores;hoje usei o meu e só consegui detonar um saco de umbus que meu genro trouxe da roça.Pois é,viraram um delicioso suco que degustei no almoço.
Pensei até em oferecer um copo ao ministro,mas,como gaúcho ele,talvez ,não apreciasse frutas nordestinas e até as desconhecesse.
Melhor não.Umbus são frutas durinhas ,com um caroço ,ele podia achá-las tão perigosas como armas se fossem atiradas na cabeça de alguém.Mas,se eu soubesse que poderiam ,se atiradas,  abrir a cabeça do ministro eu até tentaria.Juro por Deus!



...E PRA NÃO PERDER A VIAGEM
UMA PAUSA PARA REFRESCAR





MOUSSE DE UMBU
·         1 lata ou caixinha de leite condensado
·         1 lata ou caixinha de creme de leite
·         1 garrafinha de suco ou polpa de umbu ou o próprio umbu sem caroço

Bata no liquidificador o leite condensado, junto com creme de leite e o suco de umbu.

. Deixe gelar por no mínimo 1 hora.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário