segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

A MAIS ANTIGA PROFISSÃO DO MUNDO




O BLOG DE NOVEMBRO/ DEZEMBRO/13


A MAIS ANTIGA PROFISSÃO DO MUNDO
Não,não é aquela que você está pensando,de jeito nenhum.Leia a história.
Representantes de diferentes países cristãos,estavam matutando sobre qual seria a mais antiga profissão do mundo.
O médico se apressou em dizer:
-Amigos,pensem um pouco.Qual foi a primeira coisa que Deus fez nos seres humanos?Uma cirurgia, estou certo?Deus extraiu uma costela de Adão e enxertou-a em Eva.
Portanto a mais antiga profissão é a medicina.
-Que nada,interveio o arquiteto.A primeira coisa que ele fez foi construir o mundo ,partindo do caos.É isso que os arquitetos fazem,não é?Criam ordem a partir do caos.
A nossa é a profissão mais antiga.
O político,que ouvia calado,mas,com um sorriso maroto nos lábios,enfim,falou:
-E quem criou o caos?
                                            Há- Joon Chang











SÁBIAS PALAVRAS...


A QUEM INTERESSAR POSSA...

Hoje,completo 71 anos.É meu "cumpleaños" como dizem os de língua castelhana.Sim,senhor,cumpleaños,anos cumpridos,como se fosse uma pena  de um processo criminal.
Minha avó dizia que ninguém vem a esse mundo pra comer doce;esse seria,segundo os espíritas ,um planeta de expiação.Viemos para expiar os nossos pecados passados ,enquanto Deus passa o tempo na janela espiando o que fazemos.Duvido muito disto;Deus não é desocupado,nem poeta fracassado.Tem um mundo inteirinho para administrar.
Uns vêm ao mundo a passeio,outros a trabalho;fiquei,agradecida,no meio - termo.
Pensam que é fácil cumprir 71 anos?Exige muito de nós,acredite.Temos que conviver com nossos dessemelhantes,temos que engolir derrotas e vitórias,algumas,amargas,catalogar ruinas e ressentimentos,administrar decepções e filtrar alegrias,andar do já - foi para o não -  será;apesar dos olhos fatigados,abri-los para as belezas que a vida nos dá.O abraço dos netos,o beijo dos filhos,o carinho dos verdadeiros amigos,o ronroronar dos gatinhos no meu colo,o perfume das flores recebidas.
Não importa o preço pago,estou aqui.Alguns aplaudirão -Ela chegou lá -não sabem os custos,na forma das desilusões.
O bom desta idade é a coragem de deixar no caminho coisas sem importância,velhos trastes -desapega,desapega - falsos amigos,papagaios de pirata que sobem nas suas costas querendo a força ser miriam sales;assim,mesmo,no minúsculo.
Passei a apreciar mais os meus inimigos,gratuitos,todos,já que nunca procurei nenhum.Esses são honestos até o fim.Os amigos nos esquecem,os inimigos,não;estão prontos pra cuspir no seu caixão.Isso é fidelidade,porra!Isso é justeza de caráter.
Meu maior amigo,amigo de fé,irmão ,camarada,está aqui ao meu lado.Contabilizando vitórias.Raul ,que bom que nos encontramos.Valeu a pena ter vivido só para compartilhar a vida com você.O resto,meu querido,é facebook.
Até,quem sabe,2 de dezembro de 2015.
Com saúde e paz!


             TEMPO DE RECORDAR BONS MOMENTOS


                            ENTRE LIVROS

COM PARTE DA FAMÍLIA NO LANÇAMENTO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO "BAHIA DE OUTRORA"

                MINHA BISNETA,NATHÁLIA

EM BOA COMPANHIA

RELAXANDO,NA PRAIA DO FRANCÊS,ALAGOAS



CAPA DE REVISTA


COM OS MINEIRINHOS,NA BIENAL
AUTOGRAFANDO


NA FLICA,2012





GANHANDO PRÊMIOS


                                                         CARNAVAL EM LAS PALMAS


                                       
MEUS GATOS
NA APOLO

EM LISBOA,CASA DE AMIGOS NO MEU ANIVERSÁRIO



                                                        FLIPORTO,OLINDA      
                                           MACAPÁ,CRIANÇAS E PROFESSORES

                                      RAUL,MEU CAMINHO E MINHA CHEGADA


                                                                    REALIZAÇÃO

                                                UM FELIZ NATAL PARA TODOS E TODAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário