quinta-feira, 31 de março de 2011

MEU CASO DE AMOR COM OS BLOGS!...



A Internet foi um presente para quem gosta de escrever; não só tem revelado talentos anônimos como dá voz aos mais tímidos,aqueles que não gostam de se expor publicamente ao vivo e a cores.
Como eu já tinha escrito no meu texto "Amores Virtuais", na internet a gente expõe a nossa alma,o nosso ser e aparecemos aos outros,quase sempre,como realmente somos.
Não  quero falar aqui sobre o lado" dark "da rede; as pessoas que se comportam mal nela, se comportariam assim em qualquer lugar, são almas enfermas.
Depois de quase dois anos escrevendo em sites comecei a blogar, não digo que sem um pouco de receio, pois havia e, ainda há entre escritores, um certo preconceito contra blogs,que consideram uma literatura inferior
. Discordo totalmente sobre esse assunto.
Conheço blogs inteligentes, com mensagens magníficas, boa poesia,análise de fatos históricos e,muita,muita informação;ao contrario dos jornalistas em geral,o blog é pessoal,não está sujeito à censura interna,como certos jornalões,onde o pensamento do jornalista tem que ser o pensamento do editor e estar de acordo com a filosofia dos donos dos jornais,sujeitos nem sempre politicamente correto.
O blogueiro está entre ele – e sua consciência – e seu público. Claro que o bom blogueiro é um formador de opinião e, dependendo da quantidade de seus leitores,ele pode mudar conceitos,destruir preconceitos e trazer à tona a verdade dos fatos;porque ele freqüenta várias fontes,lê e ouve diversas correntes,interage com outros colegas e seu público e ,daí,com sorte,talvez consiga trazer a verdade para fora do poço
. Para se fazer um bom blog a gente tem que viver uma bela estória de amor com ele .É quase como o "poetinha "escrevia no poema "Para viver um grande amor",lembram?
Claro, todo apaixonado já leu... "Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso" — para escrever um blog,também... Para ser um bom blogueiro , te digo, é preciso atenção como o "velho amigo", e também com o seu leitor.."
É preciso  muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o recente escrevinhador." Eu já ouvi: -Tolice, isso não vai dar em nada,perda de tempo e dinheiro,quem vai ler? E os materialistas:
-O que você está ganhando com isso!?
Não adianta explicar, essa gente nunca iria entender... "Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade" — todo dia você tem que comparecer, apresentar novidades, dormir e acordar pensando no seu leitor,sobre como agradá-lo,sobre como trazê-lo até você.
Essa blogueira aqui administra 7 blogs e um site. Cada dia da semana me dedico a um deles.De véspera faço uma pauta,sempre antenada com o leitor,procurando os textos mais lidos e comentados para sentir onde está o interesse daqueles que me lêem.
Há que prestar  atenção , pois,os leitores vêem do mundo todo,cada qual com suas preferências e esperanças. Os sites de busca me dão régua e compasso, além dos sites como o Google Analytics,  Woopra e o Feedjits que fazem um retrato fiel do leitor,  e, suas estatísticas são muito importantes para quem quer perceber os mais diversos interesses
. Para fazer um blog perfeito, "não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador". É preciso  aprender,consultar seus leitores,mandar e-mails,ouvir e ler comentários,manter suas idéias,apesar dos contrários; vaquinhas de presépio que concordam com tudo,não se dão bem na blogosfera. .
" É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, o leitor sente — e esfria um pouco o amor." "Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro (ou não) com poesia "— para viver um grande amor ou fazer um grande blog.
Por isso, faço um apelo ao meu leitor; comente,opine,dê sugestões sobre texto,demonstre seus desejos;nos e-mails que lhes envio,sugira temas,use a força da internet para resolver pequenas questões até sobre empresas que não cumprem promessas,recados aos políticos,conselhos para o dia a dia.
Internet é interação. Nunca houve ,em toda a estória da humanidade,pessoas tão próximas umas das outras,como nós,internautas.Vamos usar nosso poder.
Estou ao seu lado, querido leitor, daqui ou d'além mar. O mundo é nosso!
 Texto de Miriam de Sales Oliveira protegido pelo LCC.
As aspas referem-se aos versos de Vinicius de Morais no poema" Para viver um grande amor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário