quarta-feira, 30 de março de 2011

UMA LINDA ESTÓRIA DE AMOR!



Todos os  dias, à mesma hora,aquele elegante cavalheiro cinqüentão sentava-se naquele banco da pracinha daquele bairro.
Vinha sempre muito bem trajado – blazer, calças bem vincadas ,um cravo na lapela –e ali ficava, um sorriso nos lábios um  traço de saudade  no olhar.
Intrigados ,por verem há anos esse mesmo homem nesta mesma praça,os moradores do apartamento em frente,o interrogaram,delicadamente.
Queriam saber o  porque de tanta devoção,tantos anos,tantos dias...
_Ah, meus amigos,venho recordar meus dias de esperança e felicidade.Há quinze anos atrás,aqui,nesta mesma praça,neste mesmo banco,olhando essas mesmas flores e o mesmo jardim,eu,um rapazola romântico esperava a minha amada desconhecida,a mulher que escolhi para ser minha,ansioso para que ela aceitasse meu pedido de casamento e os meus votos de amor eterno.
As pessoas em volta emocionaram-se; algumas matronas enxugavam furtivas lágrimas no avental.
-Pobre homem! Agora só lhe restam as lembranças, pois,com certeza sua noiva ,já morreu não é?
Não ,soluçou o cavalheiro,infelizmente,não! Está lá em casa me infernizando a vida.
Triste e cabisbaixo,partiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário