sexta-feira, 11 de março de 2011

ENTENDA OS CICLOS DO DINHEIRO!


“O dinheiro não acaba;troca de mãos”.
Ninguém é capaz de prever as idas e vindas do dinheiro na nossa vida. Imprevistos acontecem: tanto um ladrão pode roubar sua bolsa como você pode acertar a mega-sena.Tanto pode receber um atrasado,como pode ter uma fatura inesperada para pagar.Por isso é benéfico e necessário ter uma visão a longo prazo das nossas finanças.
Cautela e caldo de galinha nunca prejudicaram ninguém; estamos no meio de uma crise memorável; ainda não sabemos seu tamanho,nem seus efeitos na economia do planeta.Não é a hora certa para aventuras.O crédito vai ficar caro e difícil,os empregos vão sumir,e,muitas pessoas com posições importantes em empresas grandes,vão ter que perguntar:_-o que está fazendo a minha escrivaninha no corredor!?A resposta é:bilhete azul.A família vai enfrentar uma mudança drástica de vida,perder status e aprender a viver com essas novas situações.Diz o velho ditado”Quanto maior a altura,maior o tombo”.
Só quem já passou por isso,sabe o que sofreu.
Para quem sabe dar a volta por  cima,quem tem umas economias,a onda passa sem deixar vestígios mais sérios;fica mais um aprendizado.
Para outros, principalmente aqueles que valorizam muito o “ter”,vem a depressão,as brigas familiares,o não-conformismo,em casos mais graves ,o alcoolismo e as drogas.
Nossa atitude diante dos problemas deve ser positiva. Eles passam com a mesma rapidez que chegaram.
Encare a necessidade de uma mudança de casa,de cidade,de escola,como uma lição produtiva,pois como dizia Nietzsche “o que não me mata,me fortalece.”Esta é apenas a minha opinião pessoal e eu,construí e perdi muita coisa durante esses meus  66 anos.Nada me abalou,nunca deixei de sonhar,nem de lutar pelos meus sonhos;nem todos os dias foram de vinhos e rosas;mas,dentro de mim,sentia aquela força a me impelir para a frente,o desejo de vencer.
Com a crise  atual,não me parece interessante,mesmo quem está bem empregado,assumir dívidas a longo prazo;troca de carro,compra de casa,viagens longas,pode ser perigoso  para a tranqüilidade pessoal;
Quem não deve,não teme.O que ganhar dará para fazer frente ás responsabilidades imediatas.
O pensamento que norteia a minha vida é:livre é a pessoa que não faz o que não quer por dinheiro e só faz o que quer sem precisar ter dinheiro.

Leia Mais:  Seu Dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário