sábado, 12 de março de 2011

A GRATIDÃO!


Sempre disse que  a gratidão deveria constar dos dez mandamentos.
É muito legal demonstrar nosso agradecimento às pessoas, familiares,amigos,colegas, leitores,que,de alguma forma nos ajudam nos diversos caminhos da vida.
Mas,ser grato é muito mais do que dizer um “muito obrigado”.
Ser grato é demonstrar com o nosso exemplo, com nossas atitudes,o quanto estamos felizes por tê-los por perto,de gozarmos do seu afeto e da sua compreensão pelos nossos defeitos e,até por tentarem nos ajudar a vencê-los.
O bom amigo nunca é uma “vaquinha de presépio”,você não acha?
Aquele que só aplaude,que tem sempre palavras gentis,que a gente  percebe  que não brotam do coração,os bajuladores enfim,eu os acho detestáveis!
Meu melhor amigo é o meu contrário; aquele que me conhece bem, mas,me aceita como sou e me adverte para os meus erros,embora aplauda os acertos.
Nenhum de nós gosta de viver no mundo da fantasia e de ôba ôbas,não é?
Devemos ser gratos a todos que nos mostram o caminho e corrigem as rotas...

5 comentários:

  1. MUITO BOM PODER PASSEAR POR MAIS ESTE JARDIM DE CULTURA E ARTE...LINDO BLOG...LINDA POETISA...BJSSS POÉTICOS !!!

    ResponderExcluir
  2. Miriam, a amizade é o amor que menos dói. E, o mais bacana, é que em nossa amizade não a dor em nenhuma cardinalidade. Sabemos nos unir sem nos confundi, conviver com as nossas diferenças de forma igual e fazer festa com nossas afinidades. Essa foto, por exemplo, documentos um dos muitos momentos azuis de nossas vidas. Saudades de Itaparica. Bjs e muito obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Caro Andriz,apareça sempre q/ puder.Pelo memos,nos vemos virtualmente. bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Miriam.
    Ser grato não é tão simples mesmo, tão fácil dizer 'ogrigada', uma palavra a mais, muitas vezes.
    Acho que a gratidão faz parte sim, da boa índole, agradecer pela água que se bebe...E o que dizer, então, de sentir que um amigo nos dá seu ombro com sinceridade, olha em nossos olhos para ver nossa alma, e não para ver a cor dos mesmos, ou a maquiagem...
    Bjs em teu coração.
    Lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc;por isso,venho agradecer sua presença constante e nossa amizade recente q/ promete evoluir para eterna.
    bjs

    ResponderExcluir