quarta-feira, 9 de março de 2011

NOTÍCIAS FRESCAS!



O Dia Internacional da Mulher, o jornal britânico The Guardian publicou uma lista com as cem mulheres mais inspiradoras do mundo. A presidenta Dilma Rousseff aparece na lista na categoria "Política", junto com outras dez mulheres que atuam na mesma área, como a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, a presidenta da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, e a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.
No perfil feito pelo The Guardian sobre Dilma, a presidenta brasileira é descrita como "uma guerrilheira socialista adolescente que enfrentou prisão e tortura", hoje considerada uma "administradora dura e pragmática".
 lista do The Guardian é formada por mulheres que seriam modelo de comportamento para outras pessoas. A lista foi composta a partir de três mil sugestões enviadas pelos leitores, que foram avaliadas por doze mulheres, jornalistas, ativistas políticas e integrantes de organizações não-governamentais.
As cem mulheres escolhidas para a lista final estão divididas entre as categorias Política; Ativistas; Arte, Cinema, Música e Moda; Negócios e Sindicatos; Direito; Ciência e Medicina; Esporte e Aventura; Escrita Literária e Academia; Tecnologia e Televisão.
Na lista estão, entre outras mulheres, a a ativista indiana Sampat Pal Devi, líder do grupo Gulabi, que pune homens por maus-tratos a mulheres no norte da Índia; a diretora-executiva da Avon, Andrea Jung; a tenista e ativista pelos direitos homossexuais Martina Navratilova e a iraniana Marjane Satrapi, autora da história em quadrinhos autobiográfica Persépolis (que virou também desenho animado).
Fonte:Congresso em foco
Com informações da BBC


3 comentários:

  1. Miriam, parabéns pelo blog! Adorei!
    Voltarei sempre, bjs,

    ResponderExcluir
  2. Sonica,adorarei ser sua amiga.Entre com força na blogosfera,vc vai se encantar.Quero ser a primeira seguidora. bjs

    ResponderExcluir
  3. OI, Miriam, estive nesse carnaval em Salvador. Amei! Seu blog está excelente. Beijoca.

    ResponderExcluir